top of page
Novo%20logo%20Chakra%20Branco_edited.png

“Faltam-te pés para viajar? Viaja dentro de ti mesmo, e reflete, como a mina de rubis, os raios de sol para fora de ti. A viagem conduzirá a teu ser, transmutará teu pó em ouro puro”.

RUMI

Morrão, Palmeiras - Rodrigo Galvão.jpg
Cópia de Cópia de Fluir capa (Capa para Facebook) (1).png

UMA VIAGEM PARA DENTRO DE SI!

 

Na nossa vida diária, somos “normalmente” pressionados a ir em frente. Temos que ir depressa. Raramente nos perguntamos para onde devemos ir com tanta pressa.

 

Quando você decide realizar uma Jornada de Heroí e de Heroina, como é a proposta deste Retiro em uma jornada para dentro de si, nos abrimos para o mistério da vida, onde a natureza será nosso guia.

O Retiro na Chapada Diamantina não é um meio para um fim, ele é um fim. Cada passo é vida e é uma oportunidade para percepção mais afinada da nossa verdadeira jornada. Neste reconhecer-se  não há motivo para se apressar.

Nesta Jornada parecerá que vamos para frente, mas não estamos indo a lugar nenhum; não estamos sendo movidos por nenhum objetivo. Por isso vamos sorrir perante os nove dias enquanto caminhamos (e afinamos a nossa escuta interna com o ritmo natural da vida).

Metodologia ludo interativa com as seguintes Vivências Metapsíquicas:

  • Mindfulness

  • A Escuta Interna

  • Meditações ativas e passivas

  • A Experiencia xamânica da Visão do Alto

  • A Escuta do Coração Espiritual

  • A Percepção do Fluxo da Vida

  • Cerimônia Sagrada do Cacau

  

PREÇOS E TERMOS

PARTE TERRESTRE A PARTIR DE SALVADOR: 

  • PEDRAS DE IGATU + POUSADA DO CAPÃO EM APARTAMENTOS DUPLOS ou TRIPLOS: 
    R$  7.190,00 POR PESSOA  

Valores calculados para mínimo de 20 pagantes .

PARTE AÉREA ATÉ SALVADOR:

  • Estes valores dependem da antecedência de compra e das opções de voos disponíveis no momento da  reserva. Devem ser consultados na hora da compra.

FORMA DE PAGAMENTO:

  • TERRESTRE  40% DE ENTRADA + 5 PARCELAS NO CARTÃO (a partir de abril) OU 5% DESCONTO NO PAGAMENTO À VISTA (VIA TRANSFERENCIA OU PIX)
     

  • PARTE AÉREA - CARTÃO PASSADO DIRETAMENTE NA COMPANHIA EM ATÉ 5 VEZES SEM JUROS. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

IGATU:

Pedras de Igatu - https://www.instagram.com/pedrasdeigatu/

VALE DO CAPÃO:

A Pousada do Capão fica em uma das regiões mais bonitas da Chapada proporcionando uma paisagem incrível todo o tempo de hospedagem.

Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.

O PREÇO INCLUI

- traslados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo;
- hospedagem com pensão completa na Chapada Diamantina (Café da manhã, Almoço ou Lanche de Trilha e Jantar); 
- todos os passeios citados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

 

O PREÇO EXCLUI

- refeições ou lanches no deslocamento entre Salvador e a Chapada Diamantina;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Chapada Diamantina

Um pouco do Chakra do Coração 

Chapada do Diamantina - Vale do Pati - Rodrigo Galvão.jpg

Pronto para mergulhar dentro de si?

Vamos juntos!
 

CHAPADA DIAMANTINA

 

A região central do estado da Bahia esconde uma das mais belas paisagens do mundo. Com 1.520 quilômetros quadrados, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma região de serra que abriga cânions, vales, grutas, lagoas e grandes cachoeiras. Entre elas a Cachoeira da Fumaça, com 380 metros de queda livre. Outra formação de tirar o fôlego é o morro do Pai Inácio, que fica a 1.120 metros de altitude. É do alto de seus 250 metros de altura que se tem uma ampla visão da natureza cinematográfica que a Chapada Diamantina revela. A região ainda abriga cidades coloniais, que testemunharam o ciclo de extração de Diamante no século 19, e que deu o nome ao local. Entre elas está a pequena Xique-Xique de Igatú e a charmosa cidade de Lençóis, com suas ruas de paralelepípedo, pousadas e rica gastronomia.

9 Dias / 8 noites

DIA A DIA

Dia 01

SALVADOR - IGATU

Chegada no aeroporto de Salvador.  Recepção e traslado para Igatu (450 km  de rodovias pavimentadas). Chegada e acomodação na Pousada Pedras de Igatu. Briefing com o guia local especializado sobre  as atividades dos próximos dias. Pernoite em Igatu.

Dia 02

MERGULHO NA HISTÓRIA DO GARIMPO - PRATICAS RETIRO

Após o café da manhã, vamos conhecer  a Vila de Igatu., nossa "Machu Picchu Tupiniquim" ou também conhecida como "Igatu Picchu".  Visitaremos algumas ruínas do tempo do garimpo e seguiremos até a galeria museu Arte Memória, a céu aberto, construída em meio às ruínas de antigas casas de pedra. A primeira parte do espaço reúne utensílios usados por garimpeiros entre os anos 30 e 50, além de fotos e instalações. O segundo ambiente funciona em um bonito jardim, onde estão espalhadas esculturas de artistas contemporâneos, feitas em fibra de vidro, metal, pedra-sabão, cerâmica... Também  teremos tempo de conhecer uma mina do tempo do garimpo e  seus moradores, como Chiquinho com suas histórias ou dar uma parada na casa do Amarildo e no famoso bar do seu Guina. Na parte da tarde, tempo dedicado às praticas do Retiro.

Dia 03

CACHOEIRA DO BURACÃO

Após o café da manhã traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra - 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta - visita por baixo e por cima da cachoeira). Traslado para Igatu (28km terra e 100km de asfalto - 2 horas). Pernoite em Igatu.

  • Cachoeira do Buracão - com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

Dia 04

POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL 

Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (40km de asfalto - 1h00) . Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Retorno para Igatu  (17 km de terra e 35 de asfalto). Pernoite em Igatu.

  • Poço Encantado - A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz. Entrada permitida somente acima de 12 anos.

  • Poço Azul - Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço.  As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

Dia 05

CACHOEIRA DO MOSQUITO - PAI INÁCIO - VALE DO CAPÃO

Neste dia deixaremos a parte  sul do Parque nacional e iremos para a parte norte. No percurso, visitaremos a Cachoeira do mosquito, o famoso Morro do pai Inácio, contemplaremos o entardecer com tempo de práticas/dinâmicas no Campo de São João com uma linda paisagem ao nosso redor. Ao fim do dia seguiremos para o Vale do Capão para acomodação e pernoite.

Dia 06

VALE DO CAPÃO - Dia dedicado para desfrutar da paisagem e instalações da Pousada do Capão. A pousada  está localizada em uma região privilegiada,  imersa na natureza e rodeada de belas paisagens com vista incríveis da Serra do Sincorá. Utilização do anfi teatro em meio à estas paisagens para práticas do retiro.

Dia 07

VALE DO CAPÃO - Dia dedicado para desfrutar da paisagem e instalações da Pousada do Capão. A pousada  está localizada em uma região privilegiada,  imersa na natureza e rodeada de belas paisagens com vista incríveis da Serra do Sincorá. Utilização do anfi teatro em meio à estas paisagens para práticas do retiro.

Dia 08

DESAFIO CACHOEIRA DA FUMAÇA - RIACHINHO

Neste dia a proposta é fazer uma caminhada um pouco mais longa. Forneceremos o apoio necessário para que cada um possa percorrer tida a trilha e ser recompensado com a paisagem da mais alta cachoeira do Brasil . Traslado para a base da Cachoeira da Fumaça (6km de terra - 15min). Caminhada em aclive (12km ida e volta sendo 2km de subida e 4km em terreno plano - 2h). Retorno pela mesma trilha. Traslado até o Riachinho (3km de carro - 500m de caminhada). Traslado até a pousada. Pernoite no Vale.

* Cachoeira da Fumaça - com 380m de queda a Fumaça é a maior cachoeira do Brasil. O vento espalha as águas de sua queda ao mesmo tempo que as leva para cima formando assim uma cortina de gotas aparentando fumaça.

* Cachoeira do Riachinho - com 12m de altura e constante volume de água, a cachoeira forma uma grande piscina natural, ideal para relaxar o corpo após a caminhada do dia.

* Caminhada: 11 Km - grau de dificuldade: Médio - A caminhada é dividida em 2 partes. Os primeiros 1800m são feitos em trilha íngreme. Os 4 restantes são feitos em trilha completamente plana, sobre os Gerais da Fumaça, até alcançar a cachoeira. O retorno é feito pelo mesmo caminho, portanto, indicamos o uso de tensores para joelhos e/ou tornozelos, para aqueles que tiverem maior sensibilidade aos impactos, no momento da descida. 

Dia 09

VALE DO CAPÃO - SALVADOR 

Café da manhã. Check out da pousada e traslado ao aeroporto de  Salvador (20 km de terra + 470 km de aslfalto).

  

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

11 jun 2022

Transfer

EMBARQUE

Deputado Luis Eduardo Magalhaes International Airport [SSA]

 

DESEMBARQUE

Pousada Pedras de Igatu

Poço Encantado, Itaetê - Rodrigo Galvão.jpg

15 jun 2022

Totalmente Guiado Viagem

EMBARQUE

Pousada Pedras de Igatu

 

DESEMBARQUE

Pousada do Capao

Poço Azul - Rodrigo Galvão.jpg

19 jun 2022

Transfer

EMBARQUE

Pousada do Capao

DESEMBARQUE

Deputado Luis Eduardo Magalhaes International Airport [SSA]

TRANSFERS

 HOSPEDAGEM

 

 

 

POUSADA PEDRAS DE IGATU

 

POUSADA DO CAPÃO

Facilitadores 
image_4_edited.jpg
Story_Monocromático_em_Amarelo_de_Setembro_Amarelo.jpg

Fernando Salazar Bañol

-O mexicano Fernando Salazar Bañol, escritor e conferencista internacional, dedica sua vida à pesquisa e à investigação do comportamento humano. Formado em Beamer Light Pen – Aura Soma, pela International Academy Colour Therapeutics (Inglaterra), Bañol também é formado como terapeuta em Constelação Familiar e Organizacional pelo método Bert Hellenger e como Renascedor pelo IBRARE - Instituto Brasileio de Renascimento, reconhecido pelo SINTE - Sociedade Internacional de Terapia.

É ainda idealizador do Instituto Internacional de Biomúsica (Espanha, Argentina e Brasil). Foi secretário particular e discípulo direto de Samael Aun Weor, o grande mestre gnóstico do Século XX. Apresentou-se em mais de 100 cidades latino-americanas e europeias, e publicou 10 livros.
 
Em suas andanças pelo mundo, realizou importantes pesquisas e manteve contatos com líderes espirituais como Dalai Lama. Dentre as homenagens a Fernando Bañol, destaca-se o Mérito de “Cidadão Planetário” em reconhecimento por prestar serviços em solos de povos estrangeiros no Projeto SOS Earth Planet, do Instituto Bering Fróes Eco Global e do Instituto Manancial D’ouro.
​Membro do Conselho Consultivo do Instituto Frequencias de Cura (2012 - 2022)
​​
OBRAS ESCRITAS
​O Raio do Super Homem
En el Corazón del Maestro
Mais Além da Mente
Nahualismo Empresarial
A Face Oculta do Rock
Musicoterapia para uma Nova Consciência
Metamúsica
Biomúsica
A Saga de Cronos

94198152_2595390514083038_89136476772588

Ameeta Om

É professora de Yoga Integral,  instrutora em formação em Mindfulness e Aromaterapeuta, conduz retiros de não dualidade com foco no despertar da consciência e auto-inquirição, ministra oficinas de cosmética natural, aromaterapia e alimentação viva e idealizadora da Bodhi Botânica Cosmética Natural e  guardiã e administradora do Espaço Chakra do Coração. Conduz "Viagens para o despertar" com sua parceira Larissa Gaigher, para locais como India, Peru e Brasil.

FACILITADORES

 

CONTATO

 Chakra do Coração

com Ameeta

Whatsapp (11) 98417.8382

Fixo (11) 4246-4058

contato@chakradocoracao.org

Agência Venturas

com Daniela

Whatsapp (11) 47805268 (Das 10h00 às 16h00)

daniella@venturas.com.br

bottom of page